Dói Fazer o clareamento dental com um Dentista em Campo Largo?

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas que modificam a cor do dente.
Como todo procedimento clínico na cavidade oral, o clareamento dental deve ser realizado com a técnica correta, cuidadosa e sob supervisão do cirurgião dentista. Antes de iniciar o tratamento e imprescindível a realização de um criterioso exame clínico para verificar os possíveis fatores, como cáries e infiltrações que podem influenciar na sensibilidade dental durante ou após a aplicação da técnica clareadora.

É normal sentir dor durante o clareamento dental?

A dor durante o clareamento dental pode surgir como consequência durante o tratamento, mas ela não deve ser considerada normal. “Se a técnica for feita corretamente, ela é eficaz e segura”. No entanto, a resposta de cada indivíduo diante do tratamento é diferente, pois é preciso levar em conta que as características cada pessoa são diferentes.

Caso esse problema aconteça, existem alguns cuidados que podem ser tomados. “A utilização do flúor, o qual age fazendo uma remineralização do esmalte dentário, o uso de cremes dentais específicos para dentes sensíveis e o uso de géis à base de fosfato de cálcio, que agem fechando os túbulos dentinários e integrando a estrutura dental”, diz a dentista.

Pode fazer clareamento a partir de que idade?

Fazer o clareamento dental é um procedimento muito tranquilo, porém requer algumas recomendações. Em uma delas o dentista irá avaliar a maturidade da estrutura dental do paciente. Para que se possa fazer o clareamento, a pessoa precisa ter em torno 15 anos de idade ou até mais. Nesta idade os dentes estão maduros o bastante para passar pelo tratamento.

Os dentistas profissionais afirmam que cada método é feito de acordo com o perfil e as características de cada paciente. Levando em consideração a idade da pessoa, queixa de sensibilidade, presença de retrações gengivais, entre outros fatores. Por isso é importante realizar a técnica de forma segura com a ajuda de um dentista em campo largo.

Quantas sessões são necessárias para deixar os dentes brancos?

No clareamento dental com o dentista profissional o dentista aplica sobre os dentes um agente químico oxidante potente. Para evitar queimaduras na gengiva, lábios e bochechas, é usado um protetor interno.

Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora, que pode ser luz halógena ou determinados tipos de laser que intensificam o branqueamento. Dessa forma, o paciente consegue dentes brancos em apenas uma sessão.

Olá.
como podemos ajudar?
Powered by